Mulher que deixou três menores sozinhos em casa admite que bebeu álcool em demasia e ficou a dormir no carro

Caso foi comunicado à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, que vai perceber em que condições vive a tia dos menores.

05 de dezembro de 2025 às 12:05
Partilhar

A mulher de 33 anos que deixou três menores sozinhos num alojamento local de Matosinhos para ir ao jantar de convívio da empresa em que trabalha, na quarta-feira, pode incorrer num crime de exposição ou abandono. O caso foi comunicado pela PSP à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que vai agora perceber em que condições vive esta mulher, que é de Moçambique, mas que reside em Lisboa com a sobrinha de 15 anos e os dois filhos, de 3 e 5 anos - os meninos que deixou sozinhos em casa aos cuidados da sobrinha mais velha.

O alerta para esta situação foi dado pela sobrinha que ligou para o 112 a indicar que a tia estava desaparecida depois de ter saído de casa para ir a um jantar. A menor indicou que tinha acordado e a tia não tinha regressado, tendo o telemóvel desligado. Informou que tinha ligado pois estava numa cidade que não conhecia, pois vivia em Lisboa. A chamada foi feita às 08h50 mas 10 minutos depois a PSP conseguiu localizar a tia dos menores através do telemóvel. Entretanto o carro patrulha foi ao alojamento local e encontrou os meninos sozinhos. A ‘desaparecida’ só se apresentou perante a patrulha pelas 11h00. A mesma indicou que tinha ingerido bebidas alcoólicas em excesso no jantar e que tinha ficado a dormir no carro.

Pub

Já pelas 13h00 os menores foram levados para a CPCJ para serem identificados. Os mesmos voltaram para Lisboa na companhia da tia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar