Mulher sequestrada e roubada foi a feira de Pombal pedir ajuda

Diz que foi agarrada à porta de casa na Figueira da Foz e forçada a entrar num carro por dois homens que a agrediram e deixaram em mata.

17 de março de 2025 às 01:30
Partilhar

Fernando Jorge e a mulher, Deolinda Santos, estavam este domingo a montar a tenda na feira no Louriçal, Pombal, quando pelas 05h45 viram uma mulher a descer a rua a chorar e a pedir socorro. “Vinha um bocado desesperada, com os braços no ar, e ao chegar à minha tenda pediu ajuda”, conta Fernando Jorge.

A mulher, de 38 anos, contou aos feirantes que tinha sido “agarrada” quando estava a chegar a casa na Gala, Figueira da Foz, a 24 quilómetros de distância, por dois homens que lhe roubaram a mala e a obrigaram a entrar num carro. Descreveu ainda que foi agredida e levada para uma mata, onde foi abandonada. “Disse que se viu aflita para sair desse pinhal e que andou vários quilómetros até chegar até aqui”, refere Fernando Jorge, que ligou para o 112 a pedir ajuda. Deolinda Santos, que a recolheu na carrinha, diz que a mulher “vinha a chorar, cheia de frio”, apresentava “um golpe no lábio” e tinha hematomas na cara.

Pub

A feirante perguntou-lhe se conhecia os homens que a atacaram, ao que ela respondeu que devido “à aflição nem lhes olhou para a cara”. A mulher foi transportada pelos Bombeiros de Pombal para o Hospital de Leiria. A GNR esteve no local, estando o caso agora a ser investigado pela Polícia Judiciária do Centro.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar