Mulher sofre queimaduras graves em explosão de gás numa churrasqueira em Leiria

Mulher sofreu queimaduras graves nas vias respiratórias, peito e nos braços. Foi helicóptero para o hospital de Coimbra.

12 de junho de 2026 às 13:45
Helicóptero do INEM transportou a mulher Foto: Direitos Reservados
Mulher de 60 anos sofreu quiemaduras graves em explosão de gás em Leiria Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Ao que tudo indica, a vítima, uma mulher de 60 anos, poderá ter sido atingida por uma explosão de gás, que ocorreu na cozinha de uma churrasqueira, que fica ao pé da igreja e da junta de freguesia de Monte Redondo, no concelho de Leiria.

O alerta para o acidente de trabalho foi dado pelas 10H32. A explosão atingiu apenas a mulher e não causou danos materiais no espaço de restauração, motivo pelo qual “não houve necessidade de o encerrar nem retirar mais ninguém do seu interior”, referiu Paulo Grilo, comandante dos bombeiros voluntários de Leiria, que coordenou as operações de socorro.

Pub

“A vítima sofreu queimaduras graves nas vias respiratórias, peito e nos membros superiores, motivo pelo qual a equipa do INEM accionou o helicóptero que a transportou para o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra”, referiu o comandante.

Quanto às causas da explosão, o operacional aponta para “uma suposta explosão de gás, na zona da cozinha, que não causou mais qualquer tipo de dano, motivo pelo qual não houve necessidade de encerrar o espaço”, esclareceu Paulo Grilo.

No local estiveram os bombeiros voluntários de Leiria, o INEM e a GNR, num total de 16 operacionais, apoiados por cinco veículos e um meio aéreo.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar