Mulheres roubam fio de ouro por esticão a idoso e são perseguidas por populares em Tavira
Detidas contavam com o apoio de dois cúmplices.
Duas mulheres, de 23 e 31 anos, foram detidas, na quarta-feira, por roubos a idosos em Tavira. Segundo a GNR, as suspeitas foram perseguidas por populares após cometerem um dos delitos.
Uma das mulheres foi abordada por um militar da Guarda enquanto outra foi intercetada por moradores e levada à esquadra. Após diligências policiais, a GNR apurou que a mulher de 23 anos tinha roubado um fio de ouro a um idoso e que era suspeita de outra tentativa de furto. A segunda estava indiciada por um crime de furto em Albufeira.
Os militares perceberam ainda que as suspeitam contavam com a ajuda de dois cúmplices, dois homens, de 21 e 28 anos, para cometer os delitos. Estavam escondidos num carro e revelaram uma postura suspeita com a presença da GNR. Ao serem fiscalizados, foi possível perceber a sua relação com os crimes.
Na sequência dessa ação policial e com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Tavira, foi possível associar todos os suspeitos a outros crimes ocorridos no norte do País. Durante as diligências, foram apreendidos ainda três telemóveis, 268,38 euros em numerário e o veículo em que se faziam transportar.
As detidas vão se presentes a primeiro interrogatório judicial esta quinta-feira para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt