Município de Proença-a-Nova alerta para a presença de burlões no concelho

Burlões fazem-se passar por prestadores de serviços de reparação ou fornecimento de materiais.

31 de janeiro de 2026 às 11:26
GNR Foto: Pedro Noel da Luz
Partilhar

O município de Proença-a-Nova alertou este sábado para a presença de burlões no concelho que se fazem passar por prestadores de serviços de reparação ou fornecimento de materiais.

Numa nota publicada nas suas redes sociais, a Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, alerta para a necessidade de máxima atenção na contratação de qualquer serviço.

Pub

"De acordo com informações da GNR, têm sido identificadas burlas praticadas por indivíduos que se fazem passar por prestadores de serviços de reparação ou fornecimento de materiais".

Segundo a autarquia, estas situações ocorrem, sobretudo, em habitações desabitadas e têm resultado em furtos e aconselha a população a contactar imediatamente as autoridades perante qualquer situação suspeita.

Quedas de árvores e de estruturas, corte ou o condicionamento de estradas e serviços de transporte, em especial linhas ferroviárias, fecho de escolas e cortes de energia, água e comunicações foram as principais consequências materiais do temporal.

Pub

Leiria, por onde a depressão entrou no território, Coimbra e Santarém são os distritos que registam mais estragos.

O Governo decretou situação de calamidade entre as 00h00 de quarta-feira até às 23h59 de dia 01 de fevereiro para cerca de 60 municípios, número que pode aumentar. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar