Músico faz seis roubos a bombas

Assaltante preso quinze minutos depois do último crime.

25 de março de 2016 às 11:12
GNR, Leiria, Jorge Mendes, Pombal, Polícia Judiciária de Leiria, PSP Foto: Rui Miguel Pedrosa
Partilhar

Quinze minutos após o último roubo a um posto de abastecimento de combustíveis, o assaltante foi detido por uma patrulha do destacamento de trânsito da GNR de Leiria. Jorge Mendes, de 39 anos, músico ligado a um bar na cidade, estava ainda na posse do dinheiro e do tabaco roubados e não ofereceu resistência.

Foi o sexto roubo nos últimos cinco dias, em postos de abastecimento situados nos concelhos de Leiria (5) e Pombal. Os primeiros três ocorreram no fim de semana e os outros três na madrugada desta quinta-feira, na Ortigosa, Pombal e Maceira. No total, o solitário roubou mais de dois mil euros e algum tabaco.

Pub

Desde logo se percebeu de que o assaltante era o mesmo: entrava encapuzado ou com o rosto protegido por cachecóis, ameaçava o funcionário de serviço com uma faca de cozinha, exigia todo o dinheiro em caixa e depois saía rapidamente, mas tentando passar despercebido.

A fuga era sempre no seu próprio carro, o que facilitou a detenção. Esta quinta-feira, pelas 07h45, seguia na estrada dos Guilhermes quando foi avistado e mandado parar pela GNR e detido.

Pub

Ainda de manhã foi entregue à Polícia Judiciária de Leiria. Desde o primeiro roubo, na madrugada de sábado passado, que os inspetores estavam encarregues da investigação, trabalhando em colaboração com a PSP e a GNR. Dificuldades financeiras, resultantes do acumular de dívidas que não conseguia pagar, terão estado na origem dos crimes. "Foi um ato de desespero", dizem, surpreendidos, os amigos de Jorge Mendes.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar