Nove elementos de gangues rivais detidos em megaoperação da PSP de Oeiras
Suspeitos já foram presentes a tribunal. Juiz de instrução criminal devolveu-os à liberdade apenas com apresentações semanais à polícia.
Nove elementos de gangs rivais, que desde há um ano se vinham dedicando a rixas violentas entre si, muitas delas com feridos graves, foram detidos pela PSP de Oeiras, numa megaoperação ocorrida quarta-feira nos concelhos de Oeiras, Sintra e Amadora, apurou o CM.
Os detidos, com idades entre os 17 e os 28 anos, foram presentes a tribunal e o juiz de instrução criminal devolveu-os à liberdade apenas com apresentações semanais à polícia.
Ao que foi possível apurar, nas lutas entre os gangs, grupos que a PSP associa à delinquência juvenil e crimes graves, foram usadas armas de fogo e também armas brancas, como facas, cutelos e catanas. Há registo de feridos graves que correram efetivo risco de vida.
Foram cumpridos 21 mandados de busca domiciliária. Foi possível indiciar os suspeitos pelos crimes de associação criminosa, tráfico de droga e posse de arma proibida.
A PSP de Oeiras apreendeu quatro armas de fogo, uma pistola de alarme, uma reprodução de arma de fogo, uma carabina de pressão de ar, diversas armas brancas e munições de vários calibres. Foi ainda descoberta roupa que as testemunhas e imagens recolhidas confirmam ter sido usada pelos intervenientes nas lutas. E também 121 doses de cocaína, 53 doses de haxixe e 40 de liamba, bem como uma balança de precisão e 260 euros em numerário.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt