Novo posto da GNR de Alpiarça inaugurado 30 anos depois
Associação dos Profissionais da GNR congratula-se com novas instalações, mas chama a atenção para mais postos degradados.
A Associação dos Profissionais da GNR (APG) congratulou-se com a inauguração das novas instalações do posto de Alpiarça, frisando que o processo que levou a este desfecho se iniciou há cerca de 30 anos.
"Estavam em causa instalações num edifício centenário, extraordinariamente degradado e sem condições mínimas de habitabilidade ou salubridade. A APG tomou posição pública sobre este assunto, diversas vezes nos últimos anos, e lamentamos que a resolução não tenha sido mais célere", considera um comunicado da APG divulgado na tarde desta sexta-feira.
Esta associação socioprofissional da GNR, no entanto, alerta para várias outras situações de degradação de instalações desta força de segurança. "Temos vindo a alertar para as condições desumanas para os profissionais da GNR nos postos da Moita, Poceirão, Ermidas-Sado, Paio Pires, e Destacamento de Coruche. Para o efeito, já reunimos com os presidentes das autarquias de Coruche e Seixal", conclui o comunicado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt