Menino em coma ao cair em parque
Empresa municipal diz que zonas de perigo estão sinalizadas.
Nuno, de apenas cinco anos, estava a experimentar um espelho mágico quando o acidente aconteceu, no sábado à tarde, no parque de Natal ‘Perlim’, no Castelo de Santa Maria da Feira. O menino encontrava-se na companhia dos pais e da irmã gémea, quando começou a recuar para perceber qual era o efeito do espelho ao longe. Caiu de costas numas escadas, de uma altura de cerca de três metros.
O menino sofreu um traumatismo craniano e estava, ao fecho da edição do jornal, internado em coma induzido no Hospital de São João, no Porto.
"Era um espelho que nos faz mais gordos ou mais altos e o Nuno estava a ver como funcionava. Caiu desamparado e agora está a lutar pela vida. Aquela zona não tinha segurança, nem um corrimão tinha", disse ao CM o pai, Paulo Teixeira, de Rio Tinto, Concelho de Gondomar, acrescentando que agora apenas quer evitar que aconteçam novos acidentes naquele local.
Paulo Sérgio Pais, diretor-geral da empresa municipal Feira Viva, que organiza o festival ‘Perlim’, diz que o acidente não ocorreu devido à falta de segurança. "A zona está bem sinalizada, tal como outros locais do castelo que podem oferecer perigo", referiu.
As escadas em causa estavam este domingo vedadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt