Fogo em Rio Maior encontra-se em resolução mas mantém 250 operacionais no local
Incêndio lavrava numa zona de povoamento florestal.
O incêndio florestal em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, encontra-se em resolução, desde as 17h30, três horas após ter deflagrado, mobilizando ainda mais de 250 operacionais, apoiados por 64 veículos e oito meios aéreos.
O fogo que lavrava numa zona de povoamento florestal, "com duas frentes ativas, em mato e eucaliptal", entrou em fase de resolução, pelas 17h30, extinguindo-se as frentes ativas, avançou à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.
Pelas 17h20, as ações de combate estavam a decorrer "favoravelmente", prevendo-se nessa altura que o incêndio ficasse extinto em breve, indicou a mesma fonte, assegurando que não há povoações em risco.
De acordo com o 'site' da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o fogo deflagrou esta segunda-feira pelas 14h40, na freguesia de Arrouquelas, numa zona de povoamento florestal.
A lavrar há três horas, agora em fase de resolução, o incêndio mobilizava às 18h00 252 operacionais, auxiliados por 64 meios terrestres e oito meios aéreos, de acordo com informação disponibilizada no 'site' da ANEPC.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt