Barco de pesca encalhado em Melides
Tripulantes chegam a salvo a terra.
Um barco de pesca com 11 pessoas a bordo encalhou na madrugada desta sexta-feira ao largo da praia da Vigia, em Melides, no concelho de Grândola, mas a tripulação não sofreu quaisquer ferimentos, disse à Lusa fonte das autoridades marítimas.
De acordo com a fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimos (CCBSM), cerca da 01h50, as autoridades receberam uma chamada de alerta para uma embarcação - a 'Jonas David' - em dificuldades, que se encontrava encalhada ao largo da praia de Melides.
O capitão da embarcação avançou às autoridades que os tripulantes estavam a saltar para a jangada salva-vidas, tendo posteriormente realizado um novo contato a avisar que os homens já se encontravam a salvo em terra.
Segundo o CCBSM, foram acionados meios marítimos e um meio aéreo, sendo que os 11 tripulantes foram depois levados para o hospital como medida de precaução, uma vez que se encontravam com sinais de hipotermia.
No local estiveram cinco corporações de bombeiros - Grândola, Sines, Santo André, Santiago do Cacém e Alcácer do Sal -, com 19 homens e dez viaturas. Foi também deslocada a VMER do Litoral Alentejano e estiveram presentes elementos da Polícia Marítima.
A embarcação 'Jonas David' está registada em Sines.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt