page view

Vaga de assaltos e perseguições

Dupla rouba carro em Lisboa para praticar mais 5 crimes.

19 de abril de 2016 às 08:55

Uma dupla furtou um carro em Lisboa para se lançar numa madrugada de loucos, com outros três furtos e dois roubos em Grândola, Sines e Santo André. Um deles, de 33 anos, acabou detido pelo vasto dispositivo mobilizado pela GNR. O outro fugiu numa zona de mato e é agora procurado.

Segundo apurou o CM junto de fonte policial, a dupla chegou pelas 05h00 de ontem a Grândola. Tentaram de imediato forçar a entrada num café para furtar a máquina de tabaco, não o conseguindo. Poucos minutos depois arrombaram mesmo um outro estabelecimento e carregaram a máquina de tabaco para o carro furtado em Lisboa.

A GNR foi alertada dos furtos e, pelas 05h30, avisada por um popular que ouviu barulhos estranhos num mato junto à sua casa. Os militares foram investigar e encontraram os dois ladrões a arrombarem a máquina de tabaco para levarem os maços e o dinheiro. A dupla regressou então ao carro e fugiu, abandonando a viatura pouco depois.

Um desapareceu na noite. Mas, ainda em Grândola, o outro furtou uma segunda viatura e fugiu na direção de Sines. Chegado a essa cidade, entrou num posto de abastecimento de combustíveis e ameaçou o funcionário com uma faca, levando o dinheiro em caixa. Seguiu no mesmo carro para Santo André, em Santiago do Cacém, onde com a mesma faca assaltou um segundo posto de combustíveis.

A GNR mobilizou meios do Trânsito, Santiago do Cacém e Grândola, conseguindo apanhar o ladrão no IC33, junto a Grândola. Vai hoje a tribunal.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8