Operação da PSP da Amadora leva a três detenções
No decorrer da ação, feita entre sexta-feira e domingo, polícias constituíram mais quatro arguidos.
A Divisão da PSP da Amadora realizou um raid anticrime, entre sexta-feira e domingo, que culminou com três detenções por crimes graves e a constituição de quatro arguidos.
Na sexta-feira, dois homens, de 21 e 30 anos, foram identificados, e constituídos arguidos, pelo crime de dano com arma de fogo. Apresentaram-se voluntariamente na investigação criminal da PSP da Amadora, assumindo a autoria de disparos de caçadeira contra a porta de uma discoteca encerrada. Entregaram a caçadeira usada, tendo a PSP apurado que a mesma foi furtada em 2024, na zona de Rio Maior.
Na madrugada de domingo, na zona do Casal da Mira, a PSP verificou a porta de uma residência arrombada. Do interior emanava um forte odor a droga. Três homens foram identificados e, num dos quartos, cuja porta a PSP teve de arrombar, foi apreendida uma caçadeira e 7 cartuchos, duas munições (de calibres proibidos), 604,36 doses de haxixe e 24 embalagens com 71,02 doses da mesma droga. Um dos suspeitos foi detido por permanência ilegal no País e os outros dois constituídos arguidos.
Por fim, ainda no mesmo dia, a PSP abordou uma viatura no IC19 e deteve os dois ocupantes, de 25 e 35 anos. Um deles tinha uma pistola calibre 6,35 mm, com 4 munições e 50,55 doses de heroína e cocaína. O outro tinha uma arma branca de grandes dimensões, cuja posse não justificou. Ambos foram detidos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt