Operação desfaz corridas ilegais
Dezoito viaturas alteradas apreendidas e 15 automobilistas apanhados por condução ilegal.
As corridas ilegais que decorrem com frequência junto ao Estádio Algarve foram, no domingo à noite, alvo da operação ‘Street Racing’, que acabou com 18 viaturas apreendidas e 15 automobilistas apanhados por condução perigosa.
A ação incidiu em "automóveis com alterações de características e em viaturas referenciadas pela prática de ‘street racing’". Até ao início da madrugada de ontem, 52 militares fiscalizaram de surpresa um total de 112 viaturas e os respetivos condutores.
"Foram elaborados 16 autos de notícia por condução perigosa e constituídos arguidos 15 condutores", segundo a GNR. Foram também elaborados 45 autos de contraordenação por diversas infrações ao Código da Estrada e Legislação Regulamentar. Além da apreensão de 18 viaturas, a GNR confirmou haver "alterações de características em 15 veículos".
Foi ainda detido um homem de 23 anos por tráfico de droga: tinha pólen de haxixe suficiente para 256 doses, que foi apreendido. Devido à prática recorrente do ‘street racing’ nas noites de fim de semana, as imediações e as vias circundantes ao Estádio Algarve já por várias vezes tinham sido alvo de operações de grande envergadura da GNR, que levaram à apreensão de carros alterados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt