Guimarães: padrasto preso por violar menina
Vítima tinha 12 anos quando começou a ser abusada.
Durante quatro anos, uma menina foi abusada e violada pelo padrasto na casa onde viviam, numa freguesia de Guimarães. O pedófilo, de 35 anos, foi detido na segunda-feira pela Polícia Judiciária de Braga. Esta terça-feira foi levado ao Tribunal de Guimarães. Fica em prisão domiciliária (terá de procurar nova residência), com pulseira eletrónica.
Tinha 12 anos quando começou a ser abusada pelo padrasto. Durante quatro anos, a mãe da menina nunca desconfiou do que se passava, sempre que se ausentava de casa e deixava a menor entregue ao companheiro. Por vezes, também o irmão da menina ficava na habitação, mas nunca terá presenciado os avanços do homem, operário numa fábrica.
Assustada, a menina viveu o drama em silêncio. Sem nunca desabafar o que sofria às mãos do padrasto, que nunca levantou qualquer suspeita.
Mas no passado domingo, a vítima, agora com 16 anos, ganhou coragem e decidiu contar a familiares próximos o que vivia: começou por ser abusada pelo padrasto e rapidamente passou a ser escrava sexual do homem que era companheiro da mãe e que a ameaçava para que se mantivesse calada.
A menor foi levada na segunda-feira à GNR e reencaminhada para a PJ. Horas depois, o pedófilo foi detido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt