Pai de menor que matou a mãe em Algés julgado por violência doméstica

Homem detido em outubro acusado de agredir Gabriela Barbosa e os dois filhos.

16 de setembro de 2026 às 01:30
Partilhar

O pai do menor que matou a mãe com um golpe de mata-leão em Algés quer falar em tribunal e comprovar que foi ele quem acionou os meios de socorro e a PSP após um episódio de violência entre o casal. No entanto, as autoridades judiciais consideram que José Maciel Alves é o autor de três crimes de violência doméstica e um de violação. O homem começou na terça-feira a ser julgado no tribunal de Cascais.

1 / 1
FOTO: CMTV
Gabriela Barbosa
Pub

Segundo a acusação do Ministério Público, o brasileiro submeteu a mulher, durante os anos em que viveram em Portugal, a agressões físicas, ameaças, violência sexual. Ao mesmo controlava a vida de Gabriela Barbosa e agredia também os dois filhos, entre eles o rapaz de 15 anos que acabou por matar a mão.

José Maciel Alves foi detido em outubro e está desde então em prisão preventiva. O menor está atualmente internado enquanto aguarda pelo julgamento pelo homicídio da mãe, cometido na noite de 12 para 13 de agosto.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar