Pai e filho apanhados com 300 mil euros numa mochila em Vila do Conde

Dois homens constituídos arguidos pela GNR por fraude fiscal e branqueamento de capitais.

18 de agosto de 2025 às 12:20
Mochila com maços de notas de 20 e 50 euros Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Uma operação da Unidade de Ação Fiscal da GNR em Vila do Conde levou à descoberta de uma mochila com 300 mil euros no interior. Os dois homens, de 20 e 58 anos, que seguiam na viatura não conseguiram justificar a proveniência ou o destino daquele montante e o dinheiro foi apreendido. Os dois homens, pai e filho, ambos chineses a residir no Norte de Portugal, foram constituídos arguidos por crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.

A descoberta foi realizada durante uma "uma ação de fiscalização rodoviária direcionada ao controlo de bens em circulação na EN13, em Vila do Conde". Os militares "procederam à fiscalização de um veículo ligeiro de passageiros onde seguiam dois cidadãos que transportavam cerca de 300 mil euros em numerário".

Pub

"O montante em causa não se encontrava acompanhado de qualquer documentação que comprovasse a sua proveniência ou destino, tendo sido recolhidos indícios de ocultação perante a administração tributária", adianta a GNR.

"A operação culminou na constituição dos suspeitos como arguidos por fraude e branqueamento de capitais, bem como na apreensão da totalidade do montante e de um telemóvel", acrescenta a Guarda.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila do Conde.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar