Paraquedista ferido com gravidade em queda no concelho de Abrantes
Militar está a ser avaliado no local por uma equipa de assistência pré-hospitalar.
Um paraquedista sofreu ferimentos graves numa queda ocorrida esta quinta-feira na zona de Martinchel, no concelho de Abrantes (distrito de Santarém), disse à Lusa fonte da proteção civil.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o militar está a ser avaliado no local por uma equipa de assistência pré-hospitalar e outra da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital de Abrantes, tendo sido enviado um helicóptero do INEM para o local.
O alerta para o acidente foi dado às 15h01, estando no local 12 operacionais, quatro viaturas e um meio aéreo.
A porta-voz do Exército, tenente-coronel Ana Silva, confirmou ao CM a ocorrência do acidente durante um salto na zona de Martinchel.
"Trata-se de um exercício de cooperação bilateral entre Portugal e a Alemanha, com o nome "Deep Infil". O militar alemão foi assistido no local por equipas médicas do Exército português e da Alemanha que acompanhavam o exercício. Posteriormente, foi evacuado de helicóptero do INEM para o Hospital de São José, em Lisboa", afirmou.
Fonte da Proteção Civil já havia afirmado ao CM que o paraquedista terá tocado em linhas de média tensão, que precipitaram a queda descontrolada, e que o militar tem ferimentos graves nos membros inferiores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt