Perde telemóvel e vai à GNR dizer que foi roubado por dois homens

PSP descobriu a mentira. Homem vai agora responder em Tribunal por simulação de crime.

25 de agosto de 2025 às 15:51
PSP detetou a simulação de crime e constituiu arguido o próprio queixoso Foto: CMTV
Partilhar

Um jovem de 20 anos apresentou queixa na GNR de Leiria por roubo do seu telemóvel Iphone 16, avaliado em 1250 euros, alegando ter sido abordado e ameaçado por dois homens, num dos parques da cidade, a quem teve de entregar o equipamento.

A queixa foi apresentada na quarta-feira da semana passada e três dias depois a PSP de Leiria constituiu arguido o queixoso, por suspeitas da prática de simulação de crime.

Pub

Segundo revelou a PSP esta segunda-feira, afinal o telemóvel não foi roubado "mas tão só extraviado, inexistindo assim o crime de roubo". No entanto, como o equipamento não foi recuperado, "as diligências de inquérito vão prosseguir, com vista à sua localização", adianta a PSP de Leiria em comunicado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar