Perseguição a ladrão de moradia acaba com cinco feridos em Cascais
Quatro agentes da PSP e o autor do crime foram hospitalizados. Polícia recuperou um jipe, mas segundo veículo furtado desapareceu.
Quatro agentes da Divisão da PSP de Cascais, e um homem de 35 anos, suspeito do furto de dois jipes numa moradia do Estoril, ficaram feridos após a intervenção policial, ao início da madrugada desta quinta-feira, realizada para travar o crime.
A notícia foi avançada pelo jornal 'online' Cascais24 horas, e confirmada parcialmente ao CM por fonte oficial do Comando da PSP de Lisboa. Assim, esta fonte confirmou que vizinhos dos donos de uma moradia no Estoril, ausentes em férias, deram o alerta para um assalto à habitação. Uma patrulha da esquadra local constatou que foi furtado um jipe, de marca BMW X1, e outro veículo, um Mercedes GLS.
Minutos depois, já com vários meios acionados, a PSP detetou o BMW X1 próximo da estação da CP do Estoril. "O assaltante foi intercetado e o veículo recuperado", confirmou fonte oficial da PSP. O mesmo responsável acrescentou que quatro elementos policiais (dois da esquadra do Estoril e outros dois de uma Equipa de Intervenção Rápida) ficaram feridos e precisaram de hospitalização.
O Cascais 24 horas adianta que os elementos policiais ficaram feridos em dois momentos diferentes. Primeiro, ao intercetar o suspeito no Estoril. Em sequência da perseguição, além dos ferimentos nos polícias, o jornal online adianta que o carro-patrulha da PSP, oferecido pela câmara de Cascais, sofreu danos significativos. Os outros dois agentes sinistrados, sofreram ferimentos ao tentar, sem sucesso, intercetar a segunda viatura em fuga, o Mercedes GLS, ainda por recuperar.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt