Pescador escorrega e sofre queda de sete metros de altura em arriba
Jovem de 21 anos foi salvo por um helicóptero da Força Aérea, em Vila do Bispo.
Os dois irmãos estavam a subir a arriba, de cerca de 80 metros, de regresso da pesca. Foi então que um deles, de 21 anos, terá escorregado, ao início da tarde de sábado, sofrendo uma queda de sete metros de altura, junto à Torre de Aspa, Vila do Bispo. Os bombeiros conseguiram descer por cordas até junto ao pescador lúdico e prestar os primeiros socorros, mas o resgate do ferido só foi possível através de um helicóptero da Força Aérea.
"É uma zona de muito difícil acesso, pelo que não havia condições de segurança para a vítima ser retirada por terra", explica ao CM Conceição Duarte, comandante da Capitania de Lagos, que coordenou as operações de resgate.
Este responsável refere que o jovem, residente na zona de Loulé, "caiu numa laje, muito perto da água", num pesqueiro conhecido como Rabo de Galo.
Depois de resgatado pelo helicóptero da Força Aérea, o ferido, que estava consciente, mas com suspeita de fraturas nas costelas e de possível traumatismo craniano, foi depois transportado num héli do INEM para o Hospital de Portimão.
Esta zona da Costa Vicentina, apesar de perigosa, é muito procurada por pescadores lúdicos, verificando-se quase todos os anos acidentes graves.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt