page view

Irlandês internado após queda de arriba no Algarve

Turista de 27 anos caiu de uma altura de 30 metros, na praia da Ingrina, Vila do Bispo.

12 de janeiro de 2019 às 09:51

O turista irlandês de 27 anos que caiu de uma arriba de cerca de 30 metros de altura na praia da Ingrina, no concelho de Vila do Bispo, continuava ontem internado, "em vigilância", no Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA), em Faro, mas "em situação estável", apurou o CM junto de fonte hospitalar.

O alerta foi dado cerca das 17h47 de quinta-feira, por amigos do turista que o acompanhavam num passeio pelas arribas da Costa Vicentina.

Segundo o CM apurou junto do comandante José Pedro, dos Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo que, no local, acompanhou, a equipa de salvamento em grande ângulo que resgatou a vítima, o homem "separou-se dos amigos e foi fazer escalada, acabando por escorregar e cair sobre as rochas do fundo, num buraco de difícil acesso". O mesmo responsável explicou que as arribas da zona "são perigosas porque se esboroam muito e terá sido isso que levou o turista a cair".

Em declarações ao CM, o comandante Conceição Duarte, da Capitania do porto de Lagos, que coordenou as operações, esclareceu que o ferido "estava consciente mas com muitas dores, havendo suspeitas de que tivesse sofrido um traumatismo de coluna". Uma vez resgatado e imobilizado no local pelos meios de socorro, o ferido, em estado considerado muito grave, foi transportado numa ambulância para o campo de futebol de Vila do Bispo, de onde seguiu, no helicóptero do INEM, para o CHUA.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8