Pescador morre em embarcação ao largo da praia da Aguda
Homem de 64 anos sentiu-se mal a bordo e ainda foi resgatado e levado para terra, mas óbito foi declarado.
Um pescador de 64 anos morreu na madrugada desta segunda-feira depois de se ter sentido mal a bordo da embarcação de pesca em que seguia, a três milhas náuticas (aproximadamente seis quilómetros) ao largo da praia da Aguda, em Vila Nova de Gaia.
De acordo com a Autoridade Marítima Nacional, "na sequência de um alerta recebido pelas 02h45, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), deslocaram-se de imediato para o local os tripulantes da Estação Salva-vidas de Leixões". "Para a Douro Marina deslocaram-se os elementos do Comando Local da Polícia Marítima do Douro, dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões e da Viatura Médica de Emergência (VMER) do INEM".
Os tripulantes da Estação Salva-vidas procederam à retirada da vítima da embarcação e ao transporte da mesma para a Douro Marina, onde foram realizadas manobras de reanimação pelos elementos dos bombeiros e da VMER, mas não foi possível reverter a situação.
O óbito foi declarado pelo médico da VMER, e após contacto com o Ministério Público, o corpo foi transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses do Porto pelos elementos dos bombeiros.
O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado para prestar apoio aos familiares e amigos da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt