Pescador morre em naufrágio entre Leixões e Aveiro
Outros seis tripulantes foram resgatados pelo navio marcante Wec Van Gogh.
Um pescador morreu esta sexta-feira na sequência de um naufrágio de uma embarcação pesqueira, a 30 milhas da costa entre Leixões e Aveiro, anunciou a Marinha.
A Marinha Portuguesa emitiu esta manhã um comunicado onde afirma que outros seis tripulantes da embarcação de pesca Draco, que naufragou às 4h30 a 30 milhas náuticas (55,6 quilómetros) da costa, foram resgatados pelo navio marcante Wec. "O sétimo tripulante foi resgatado pelo helicóptero EH-101 da Força Aérea Portuguesa em paragem cardio-respiratória tendo de seguida sido transportado para o aérodromo de Ovar, onde viria a ser declarado o óbito", lê-se no comunicado. De acordo com a mesma fonte, tripulantes são de Murtosa, Costa Nova, Albergaria e Leixões. Segundo a Marinha, o navio mercante Wec Van Gogh "irá agora aproximar-se das imediações do porto de Leixões, onde os náufragos irão ser transportados para terra por uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões". A operação de resgate dos náufragos foi desenvolvida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha, tendo já sido "efetuado aviso à navegação devido ao afundamento da embarcação que ainda poderá constituir um perigo para a navegação".
Segundo a Marinha, o navio mercante Wec Van Gogh "irá agora aproximar-se das imediações do porto de Leixões, onde os náufragos irão ser transportados para terra por uma embarcação da estação salva-vidas de Leixões".
A operação de resgate dos náufragos foi desenvolvida pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento da Marinha, tendo já sido "efetuado aviso à navegação devido ao afundamento da embarcação que ainda poderá constituir um perigo para a navegação".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt