Pescador lúdico morre em queda
Vítima escorregou e caiu de uma altura de 40 metros.
A paixão pela pesca foi fatal para um homem de 44 anos, que morreu após ter caído de uma falésia de cerca de 40 metros de altura, na praia do Zavial, Vila do Bispo. O pescador desportivo, romeno, residia na localidade da Figueira, no mesmo concelho.
Segundo o CM apurou junto do comandante Carvalho Pinto, da Capitania do Porto de Lagos, que coordenou as operações de resgate, o alerta foi dado cerca das 19h50, pelos amigos da vítima. "O pescador lúdico estava acompanhado de três amigos. Iam pescar e encontravam-se no sítio da Torre quando o homem escorregou e caiu sobre as rochas e daí para a água", descreveu.
As operações de busca para localizar o pescador foram desencadeadas de imediato, envolvendo, em terra, a Polícia Marítima e os Bombeiros Voluntários de Vila do Bispo. O pescador acabaria, contudo, por ser localizado e recolhido pelo salva-vidas de Sagres, a cerca de 150 metros do local onde tinha caído, pelas 20h40. "O pescador foi encontrado a boiar no mar. Foi transportado para o Porto da Baleeira, em Sagres" adiantou o mesmo responsável.No cais encontravam-se o INEM e os bombeiros, que iniciaram manobras de reanimação que se prolongaram por mais de uma hora. O óbito acabou por ser declarado já no hospital de Lagos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt