Pitbull ataca menina em casa
Criança sofre ferimentos na zona da boca e nariz, na Pontinha.
Uma menina, de apenas seis anos, foi atacada em casa pela cadela de raça pitbull terrier da própria família. A criança foi mordida e ferida na zona da boca e do nariz, na manhã desta quinta-feira, na Pontinha, Odivelas. Está internada no Hospital de Santa Maria.
O alerta chegou junto das autoridades poucos minutos antes das 08h00 da manhã. Segundo o Correio da Manhã apurou, nenhum familiar da vítima terá assistido ao ataque do animal, de uma raça considerada perigosa. A criança apareceu já ferida junto dos familiares, que, de imediato, pediram ajuda.
A cadela, com cerca de três anos, encontra-se registada, mas em nome de uma outra pessoa, que terá oferecido o animal à família. Pelo facto de não estar em nome dos proprietários, terá sido aberto um auto de contraordenação pela polícia.
Por ordem da médica veterinária da Câmara Municipal de Odivelas, o animal foi retirado à família e levado para o canil, onde vai ficar enquanto decorre o processo. A criança foi transportada ao hospital, onde deu entrada na Pediatria.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt