page view

Duas mulheres atacadas por dogue argentino

Uma das vítimas está em estado grave.

05 de fevereiro de 2016 às 13:51

Tem cães de raças potencialmente perigosas?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Tem cães de raças potencialmente perigosas?

"Não entrar sem chamar. Cão feroz solto". O letreiro, no portão da moradia, nas Sesmarias, Albufeira, acabou por se revelar profético, mas, infelizmente, para as próprias moradoras da habitação. Mãe e filha foram atacadas pelo dogue argentino, tendo a última ficado gravemente ferida.

O alerta foi dado pelas 12h00 de sexta-feira. A dona do cão, de 57 anos, tinha acabado de chegar , de carro, e a mãe dela, de 86, tentou impedir que o animal saísse do quintal. O cão fez cair a idosa e, quando a dona saiu do carro para ajudar a mãe, foi atacada com violência pelo animal tendo ficado com um braço quase amputado.

Em pânico, a octogenária, que sofreu ferimentos ligeiros, pediu ajuda num café local. "Ela tinha sangue na cara e disse que a filha estava a ser atacada pelo cão" contou uma testemunha ao CM. 

As duas vítimas foram assis- tidas pelos Bombeiros Volun- tários de Albufeira e INEM e transportadas ao hospital de Faro. O cão foi colocado sob sequestro pelo Núcleo de Proteção Ambiental da GNR de Albufeira. Vai ser submetido a avaliação veterinária, após a qual será decido o futuro a dar ao animal.

Já teve cães de raça pitbull em casa?

Pergunta CM

Obrigado pelo seu voto!

Já teve cães de raça pitbull em casa?

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8