PJ caça palhaços que roubam de G3

Três irmãos algarvios fizeram assalto armado a uma residência.

11 de agosto de 2017 às 01:30
Polícia Judiciária xxx, costas Foto: Diogo Pinto
Polícia Judiciária Foto: Direitos Reservados
Polícia Judiciária Foto: Luís Vieira

1/3

Partilhar

Disfarçados com máscaras de palhaço na cara, três irmãos espalharam o terror num assalto armado a uma residência de Évora. A vítima, uma mulher com cerca de 30 anos, foi ameaçada com uma espingarda G3 e com uma pistola Glock, em tudo semelhante às usadas pela polícia. Os três foram agora detidos no Algarve, onde residiam, por inspetores da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da Polícia Judiciária.

O crime foi cometido no passado mês de janeiro, com a vítima a relacionar-se com pessoas conhecidas dos assaltantes. A mulher, funcionária de um bar que funciona paredes meias com a residência, foi surpreendida pelo grupo ao final da manhã.

Pub

Os homens, usando máscaras e luvas – de modo a não deixarem impressões digitais –, mostraram conhecer o espaço, invadindo o jardim e depois a casa onde a vítima se encontrava a descansar.

Sob ameaça, o gang familiar, de 31, 33 e 37 anos – um é tatuador, outro trabalha numa lavandaria, enquanto o terceiro está desempregado –, roubou vários telemóveis e relógios, num valor estimado em 2500 euros. De seguida, o grupo fugiu para Paderne, local do Algarve onde residem, deixando para trás a vítima em estado de choque.

Recolhidos os indícios, a Polícia Judiciária conseguiu agora identificar, localizar e deter os assaltantes. As armas não foram recuperadas, apenas as máscaras usadas no assalto, bem como um dos telemóveis que foi roubado.

Pub

O grupo vai ser presente a um juiz para aplicação das medidas de coação.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar