PJ 'caçou' homicida de estafeta pela videovigilância
Toxicodependente e sem abrigo, de 40 anos, matou com várias facadas um estafeta da Uber do Bangladesh, de 34 anos. Roubou-lhe a bicicleta.
O rápido acesso a câmaras de videovigilância perto do local do homicídio, permitiu à Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal identificar, logo no dia do crime, um toxicodependente e sem abrigo de 40 anos que matou com várias facadas o estafeta da Uber Shamim Bai. O móbil do crime, ocorrido a 29 de outubro na Costa de Caparica, Almada, foi o roubo da bicicleta de trabalho do imigrante do Bangladesh, de 34 anos.
O CM apurou que, momentos antes da sua morte, Shamim Bai deixou a bicicleta à porta do prédio onde residia e foi a casa buscar um cadeado para a prender. O ladrão estava à espreita, e roubou o veículo. O imigrante pediu a ajuda a dois compatriotas para recuperar o instrumento de trabalho e viria, sozinho, a encontrar o assaltante. O homicídio à facada resultou do confronto físico entre os dois homens.
O ladrão fugiu de bicicleta e câmaras captaram o percurso. A PJ teve rápido acesso à prova e difundiu um retrato robot do homicida pelas forças de segurança da área de Lisboa. Agentes de uma esquadra da Divisão da PSP de Almada viram na quinta-feira o suspeito, e de imediato o retiveram. O homem foi entregue à PJ, que consumou a detenção. Nem a bicicleta nem a arma do crime foram recuperadas.
O suspeito foi esta sexta-feira presente ao tribunal de Almada e ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt