PJ detém dois homens no Porto por importação de droga proveniente dos EUA
Homens têm 45 e 46 anos, um deles é estrangeiro.
A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, deteve dois homens, de 45 e 46 anos, na cidade do Porto, pela alegada prática do crime de tráfico de estupefacientes, no âmbito de uma investigação relacionada com a importação de droga a partir dos Estados Unidos da América (EUA).
A investigação teve início após a detenção de duas encomendas suspeitas provenientes dos EUA, que continham resina de canábis. As remessas foram intercetadas no centro logístico de uma empresa de distribuição localizado na Maia, antes de chegarem ao seu destino final, que seria a zona centro do país.
De acordo com o comunicado da PJ, uma das encomendas continha cerca de 500 gramas de droga, enquanto a outra transportava mais de três quilos de haxixe, perfazendo um total significativo de produto estupefaciente que se destinava a ser introduzido no mercado nacional.
Os suspeitos, entre os quais se encontra um cidadão estrangeiro, foram detidos ao início da noite desta segunda-feira, no momento em que tentavam recuperar as substâncias ilícitas. A detenção decorreu sem incidentes, não tendo sido oferecida qualquer resistência às autoridades.
Os dois homens vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial, onde serão determinadas as medidas de coação a aplicar, prosseguindo a investigação sob coordenação da Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt