PJ detém homem condenado em França por burla 'online'
Contactos com as vítimas eram feitos através de anúncios em que o detido se propunha vender vários produtos, que nunca chegavam a ser recebidos.
A Polícia Judiciária localizou e deteve, na zona de Coimbra, um cidadão luso-francês alvo de um mandado de detenção europeu por ter sido condenado a três anos de prisão por burla em França, indicou esta quinta-feira a PJ.
Em comunicado, a PJ adianta que o homem cometeu diversos crimes durante o ano de 2011, "utilizando para o efeito dois 'modi operandi' distintos".
Num deles, os contactos com as vítimas eram feitos 'online', através de anúncios em que o agora detido se propunha vender vários produtos como "smartphones", "tablets", etc., e no outro recorria à demonstração de interesse na compra de produtos também anunciados 'online'.
"No primeiro ilícito referido, as vítimas nunca chegavam a receber os produtos e, no segundo, os produtos eram recebidos pelo visado, enviando este um cheque para pagamento, impossível de descontar, dado a conta estar encerrada ou ter saldo insuficiente", refere o comunicado.
Segundo a PJ, o homem irá ser presente ao Tribunal da Relação de Coimbra, para aplicação de uma medida de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt