PJ detém homem de 24 anos em Lisboa por abuso sexual de criança agravado

Factos terão ocorrido quando a criança, atualmente com 13 anos, tinha entre 4 e 8 anos.

26 de junho de 2026 às 16:00
PJ Foto: Direitos Reservados
Partilhar

Um homem de 24 anos foi detido na quinta-feira, em Lisboa, por suspeitas de ter abusado sexualmente de um menor de quem a sua mãe era cuidadora informal, informou esta sexta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Os factos terão ocorrido quando a criança, atualmente com 13 anos, tinha entre 4 e 8 anos, altura em que "o suspeito tinha acesso facilitado ao menor", dado que a sua mãe era cuidadora informal, detalhou a PJ, em comunicado, referindo estar em causa o crime de abuso sexual de crianças agravado.

Pub

A investigação foi iniciada depois de a criança ter sido encaminhada para acompanhamento psicológico por ter evidenciado uma alteração de comportamento na escola, demonstrando "indicadores sugestivos de abuso sexual".

A situação foi reportada pela escola à PJ, que, desenvolvida a investigação, confirmou a suspeita e identificou o autor do crime.

O homem encontra-se detido e vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Loures, no distrito de Lisboa, para aplicação de medidas de coação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar