PJ detém homem que espalhou o terror no bairro da Ameixoeira
Suspeito, de 39 anos, atuou durante dez meses. Entre vários crimes, é suspeito de tentativa de homicídio.
Um homem de 39 anos, que causou o terror entre os vizinhos no bairro da Ameixoeira, em Lisboa, com uma tentativa de homicídio, agressões, disparos e outros crimes, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), foi esta sexta-feira anunciado.
De acordo com a PJ, o homem, que foi detido em Lisboa, manteve os vizinhos em sobressalto durante dez meses (março de 2024 e janeiro de 2025). Revelou "uma atuação consciente e reiterada", descreve a PJ: "agrediu fisicamente um homem, efetuou disparos contra uma habitação ocupada por adultos e menores, proferiu ameaças graves à vida e integridade física, perturbou de forma intrusiva a esfera privada das vítimas e desenvolveu atividade ligada ao tráfico de substâncias e meios proibidos, criando um clima persistente de medo e insegurança".
Em causa estão os crimes de ofensas à integridade física, detenção de arma proibida, dano com arma de fogo, tentativa de homicídio, ameaça agravada, devassa da vida privada e tráfico de substância e métodos proibidos.
"No decurso da investigação, foi possível recolher prova testemunhal, documental e pericial relevante, que permitiram consolidar a indiciação da responsabilidade criminal do suspeito", afirma a PJ.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt