PJ detém homem suspeito de atear fogo em prédio na Maia
Incêndio foi detetado e extinto por um vizinho do suspeito e criou perigo para a vida e bens patrimoniais de valor elevado.
Um homem foi detido por alegadamente ser o responsável por um incêndio urbano ocorrido na quarta-feira em Nogueira da Maia, no distrito do Porto, que "terá sido provocado num aparente quadro depressivo", revelou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).
De acordo com um comunicado enviado às redações, a PJ refere que deteve o suspeito, de 55 anos, fora de flagrante delito "pela presumível autoria de um incêndio urbano" ocorrido num prédio em Nogueira da Maia.
"Com recurso a isqueiro, o incêndio terá sido provocado num aparente quadro depressivo. O autor ateou fogo a material têxtil inflamável existente no interior da sua residência, no rés do chão de um prédio constituído por vários andares", refere a PJ.
O incêndio foi detetado e extinto por um vizinho do suspeito e criou perigo para a vida e bens patrimoniais de valor elevado, de acordo com a PJ.
O detido tem antecedentes criminais neste tipo de ilícito e será presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt