Troca de droga por sexo na origem do homicídio do jovem de 24 anos encontrado morto em casa devoluta em Sesimbra
José Gabriel Cruz foi detido.
A Polícia Judiciária de Setúbal já identificou e deteve o suspeito do homicídio de Guilherme Nobre, o jovem de 24 anos encontrado sem vida na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, na segunda-feira. O homicida é José Gabriel Cruz.
O homicídio de Guilherme Nobre foi “motivado por ciúmes” durante um encontro com “outros dois homens, para em conjunto consumirem produto estupefaciente”, de acordo com a Polícia Judiciária.
Em comunicado, a PJ explica que “habitualmente, a partilha da droga implicava que o suspeito prestasse favores sexuais a um dos elementos do grupo, responsável pela compra do produto”.
“Motivado por ciúmes, o agressor envolveu-se numa discussão com um dos homens, e valendo-se da sua superioridade física, agarrando-o pelo pescoço e dominando-o. Apurou-se que o suspeito, sentado em cima da vítima, acabou por agarrar numa pedra, com a qual desferiu vários golpes na cabeça, acabando por matá-la”, adianta a PJ, acrescentando que, “durante a agressão, o terceiro homem abandonou o local”.
O homem agora detido, “depois de deixar a vítima à sua sorte, furtou uma viatura automóvel”, com a qual fugiu. Sabe o CM que o suspeito foi detetado pela GNR na zona de Azeitão e entregue à PJ, que formalizou a detenção.
O homem está indiciado por homicídio qualificado e furto de viatura. Será presente esta quarta-feira a tribunal para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.
A vítima, recorde-se, foi encontrada num prédio em construção cujas obras pararam há mais de uma década, com sinais de violência, especialmente na cabeça. Terá sido atingido com um objeto contundente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt