PJ detém na Grande Lisboa nove suspeitos de assaltos a bancos com recurso a armas de fogo e violência física

Arguidos são ainda suspeitos de branqueamento de capitais.

19 de junho de 2025 às 11:15
PJ Foto: Sérgio Lemos
Partilhar

A Polícia Judiciária deteve nove pessoas, que fariam parte de um grupo que se dedicava a roubar agências bancárias com recurso a armas de fogo, sequestro e violência física, anunciou esta quinta-feira aquela polícia.

As detenções, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo e ocorridas na segunda-feira, surgem no âmbito da investigação em curso na PJ. Os primeiros quatro membros do grupo já tinham sido apanhados a 6 de junho, e os restantes numa operação realizada no dia 16 deste mês. 

Pub

Os arguidos, detidos na região da grande Lisboa, são ainda suspeitos de branqueamento de capitais.

"O grupo criminoso vinha atuando desde agosto de 2024, cometendo roubos a agências bancárias, nas regiões do sul e centro do país, e em Lisboa, tendo-se locupletado com avultadas somas de dinheiro", refere a nota.

Ao total dos nove detidos foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a três e aos restantes seis, "dois homens e quatro mulheres, outras medidas de coação, não privativas da liberdade".

Pub

Durante a investigação, a PJ já apreendeu "um vasto acervo probatório", nomeadamente armas de fogo, 11 viaturas, um motociclo, vários equipamentos de telecomunicações e computadores, e cerca de 20 mil euros em dinheiro.

O inquérito é titulado pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar