PJ detém professor de artes marciais suspeito de abuso sexual de criança no Porto
Suspeito presta serviços num estúdio e tem como alunos vários menores de idade em diversas classes de aprendizagem, esclarece a PJ.
Um homem, de 55 anos, professor de artes marciais, foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de crimes de abuso sexual de uma menina de 11 anos, ocorridos no início deste ano, na cidade do Porto.
O suspeito presta serviços num estúdio e tem como alunos vários menores de idade em diversas classes de aprendizagem, esclarece esta quarta-feira a PJ em comunicado.
No início de 2025, o alegado agressor, "aproveitando-se das aulas que ministrava e do ascendente que tinha como professor, submeteu a menor a práticas sexuais abusivas", sob o pretexto de fazerem parte do plano de treino da arte marcial em causa.
Com tais práticas, a criança sentiu-se "invadida na sua intimidade", tendo relatado o ocorrido aos seus pais que apresentaram queixa às autoridades policiais.
O detido, sem antecedentes criminais, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt