PJ deteve membro do PCC no âmbito de uma operação da Interpol para capturar fugitivos na América Latina e Europa
Ao todo, foram detidas 85 pessoas procuradas internacionalmente.
A detenção do membro do Primeiro Comando da Capital (PCC) em Cascais ajudou a Polícia Judiciária (PJ) a desmantelar um corredor de tráfico de cocaína entre a cidade de São Paulo e a Europa, numa operação da Interpol na América Latina, Caraíbas e Europa.
A PJ participou, nos últimos seis meses, numa operação internacional de captura de fugitivos, que resultou na detenção de 85 pessoas procuradas internacionalmente, informou a autoridade em comunicado, esta segunda-feira.
"Entre os detidos, 19 eram procurados por homicídio, 29 por tráfico de droga, 28 por crimes sexuais contra crianças e sete por violação", lê-se no comunicado. Os restantes foram detidos por "tráfico de seres humanos, branqueamento de capitais e crimes associados a organizações criminosas".
A operação decorreu entre junho e novembro e reuniu investigadores de 17 países.
Ygor Daniel Zago, conhecido por Hulk, foi detido em Cascais, pelo envolvimento num esquema transatlântico entre o PCC e a máfia dos Balcãs. Era a partir de Cascais que o homem, condenado 29 anos de prisão pela justiça brasileira, mantinha toda a operação ativa e procedia à lavagem dos milhões gerados pelo tráfico de droga e da fraude dos combustíveis.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt