Megaoperação apanha rede chinesa de fuga ao Fisco em Vila do Conde
Inspetores analisaram faturação e detiveram empresários.
Uma megaoperação policial de combate à fuga de impostos varreu, esta terça-feira, estabelecimentos comerciais da zona industrial da Varziela, em Vila do Conde.
A ‘Chinatown’ - como é conhecida por ser um espaço de venda de comerciantes de nacionalidade chinesa, com produtos importados da China - foi cercada por inspetores da Polícia Judiciária do Porto, com apoio de militares da GNR.
Foram detidos vários comerciantes que vão ser presentes a tribunal para primeiro interrogatório judicial. A PJ apreendeu ainda dinheiro.
O aparato policial não passou despercebido a quem circulava, ontem, nos acessos à Varziela. As dezenas de lojas de revenda de produtos chineses a pequenos comerciantes foram alvo de buscas minuciosas no sentido de confirmar a faturação dos comerciantes.
O CM sabe que foram encontradas várias ilegalidades e esquemas de fuga ao Fisco, com produtos que não constavam na faturação.
As buscas às lojas da Varziela têm sido recorrentes, nos últimos anos, com a PJ a apertar o cerco à fuga de impostos de bens importados a baixo custo a partir da China.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt