PJ e Marinha apanham mais um narcosubmarino
Segundo este ano. Tinha 1,7 toneladas de cocaína e quatro tripulantes.
A Polícia Judiciária (PJ) e a Marinha apanharam mais um semissubmersível que transportava mais de 1,7 toneladas de cocaína, com destino à Península Ibérica. O narcosubmarino levava quatro tripulantes venezuelanos e foi apreendido em pleno Oceano Atlântico, ao largo dos Açores. Os suspeitos estão a ser presentes ao tribunal de Ponta Delgada e a droga seria para distribuir por vários países, após ser transbordada em alto mar para lanchas rápidas.
A investigação, a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da PJ, prossegue em cooperação com as autoridades de outros países, descreve a PJ.
Participaram ainda na operação “El Dorado” a Força Aérea Portuguesa, a National Crime Agency do Reino Unido, a Drug Enforcement Administration e a Joint Interagency Task Force Southdos, ambas dos EUA, teve origem em informação partilhada no Maritime Analysis and Operations Centre - Narcotics (MAOC-N).
Este é o segundo narcosubmarino apanhado pela PJ esteve ano, após em março ter apanhado um outro com 6 toneladas de cocaína.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt