PJ investiga causas do incêndio que destruiu lavandaria industrial em Amares
Lavandaria empregava cerca de 55 trabalhadores. Ao que o CM apurou, o futuro destes trabalhadores é ainda incerto, mas foram já contactadas entidades.
A PJ está já a investigar as causas do incêndio que deflagrou numa lavandaria industrial, em Rendufe, Amares, na noite desta segunda-feira. A Lavandaria industrial empregava cerca de 55 trabalhadores. Estava instalada em Rendufe, Amares, desde junho de 2020, após ter mudado de armazém para ampliar instalações.
Os trabalhadores saíram da fábrica pelas 17h00. Já pelas 19h00, o proprietário e um cunhado saíram da lavandaria sem que nada levantasse suspeita. O fogo deflagrou já perto das 23h00, numa altura em que já não estava a laborar.
Ao que o CM apurou, o futuro destes trabalhadores é ainda incerto, mas foram já contactadas entidades.
A empresa trabalhava, maioritariamente, para hotéis no Porto. Tinham já feito um investimento em maquinaria na ordem dos milhões de euros. O material foi consumido pelo fogo. Também as chaves das carrinhas da lavandaria foram perdidas no incêndio.
Durante o combate às chamas, dois bombeiros da corporação de Amares ficaram feridos. Um deles por inalação de fumo e o outro por queimaduras na face. Foram transportados ao hospital de Braga e já regressaram a casa.
O CM sabe ainda que cinco cães que acompanharam os proprietários para as novas instalações fugiram após deflagrar o fogo e acabaram por ser resgatados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt