PJ investiga cinco casos de vítimas do jogo da morte

Menina de 15 anos fez golpe no pescoço e mãe apercebeu-se.

09 de maio de 2017 às 01:30
jogo da morte, jovens, crianças, adolescentes, baleia azul Foto: Direitos Reservados
jogo da morte, jovens, crianças, adolescentes, baleia azul Foto: Direitos Reservados
jogo da morte, jovens, crianças, adolescentes, baleia azul
Matosinhos, Psiquiatria do Hospital de Magalhães Lemos, Urgências do Hospital de São, João, Porto, Facebook, Baleia Azul, questões sociais, morte Foto: Getty Images
Depressão xxx, suicidio Foto: Direitos Reservados
Adolescentes com sintomas de depressão são mais propensos a jogar "Baleia Azul" Foto: Direitos Reservados
jogo, baleia azul, morte, jovem, rapariga, cortes, viaduto, queda, algarve, ferreiras Foto: Direitos Reservados
Adolescentes com sintomas de depressão são mais propensos a jogar "Baleia Azul" Foto: Direitos Reservados
Jovens são incentivados à mutilação e ao suicídio no jogo da 'Baleia Azul' Foto: Getty Images

1/9

Partilhar

Cinco jovens, com idades entre os 13 e os 16 anos, foram encontrados com marcas de se terem automutilado.

Os casos estão a ser investigados pela Polícia Judiciária por poderem estar ligados ao jogo da ‘Baleia Azul’, que leva os participantes à morte.

Pub

Em Cabeceiras de Basto, três alunas, de 15 e 16 anos, da escola de Arco de Baúlhe, tinham marcas de cortes nos braços.

Pub

O alerta foi dado pela assistente social, que participou o caso à GNR, mas a investigação já está a cargo da PJ de Braga. Já em Viseu, uma menina de 15 anos fez um golpe no pescoço com uma lâmina de barbear ao final da manhã de segunda-feira. A mãe apercebeu-se a tempo e ligou para o 112. A menor foi assistida e transportada para o hospital.

"Foi um corte superficial mas numa zona sensível [a poucos centímetros da veia jugular]", adiantou ao CM uma fonte ligada ao processo.

A mãe da vítima do jogo da ‘Baleia Azul’, que se apercebeu da mudança comportamental da filha, já fez queixa na PSP de Viseu.

Pub

O interlocutor da menina era um homem "com sotaque brasileiro".

Em Alhos Vedros, Setúbal, um rapaz de 14 anos tinha vários cortes nos braços e foi ontem hospitalizado.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar