Viagem de Nakajima investigada por suspeita de falsificação de teste à Covid-19
Autoridades suspeitam que o futebolista estaria infetado com Covid-19.
O Ministério Público e a Polícia Judiciária iniciaram esta quinta-feira cerca de dez buscas domiciliárias e em laboratórios de análises clínicas por suposta falsificação de testes Covid por parte do jogador profissional de futebol Nakajima. Estão a ser analisados e apreendidos documentos nas regiões do Algarve e do Porto.
Em causa a suspeita de uma viagem de avião de Nakajima para o estrangeiro que as autoridades suspeitam que estaria infetado com Covid-19.
A Operação está a ser articulada entre o Ministério Público, a Polícia Judiciária e o Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge de forma a proceder à pesquisa, análise e possível apreensão de documentos.
O crime pode dar uma pena de oito anos de prisão.
A Futebol Clube do Porto - Futebol, SAD confirmou através de um comunicado que decorreram buscas nas suas instalações e no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no âmbito de uma investigação que tem por objecto o resultado do teste à Covid-19 necessário para a viagem realizada em Janeiro de 2021 por um jogador do seu plantel principal.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt