PJ investiga fogo que deflagrou num apartamento em Olhão
Cinco pessoas sofreram ferimentos por inalação de fumos.
A Polícia Judiciária está a investigar um incêndio num apartamento no centro da cidade de Olhão, esta quinta-feira de manhã, que provocou cinco feridos. A habitação ficou totalmente destruída. Duas pessoas ficaram desalojadas.
O alerta para o fogo foi dado às 06h42 por vizinhos. O proprietário da casa tinha saído da habitação para ir trabalhar minutos antes do início do incêndio. A rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Olhão e dos Bombeiros Sapadores de Faro foi essencial para conseguir extinguir o incêndio no espaço de cerca de meia hora.
Dois moradores tiveram de ser transportados para o hospital de Faro com ferimentos. Três outras pessoas foram assistidas no local pelos bombeiros e INEM devido à inalação de fumos.
"Quando chegámos ao local, a habitação estava toda tomada pelo incêndio. Iniciámos um ataque musculado de combate ao fogo, com a necessidade de evacuação de várias pessoas" disse ao CM Bruno Santos, 2º comandante dos Bombeiros Municipais de Olhão.
Uma comissão municipal com vários técnicos da Câmara de Olhão esteve no local a realizar uma vistoria, de forma a perceber se a estrutura do edifício foi afetada pelas chamas.
"Estão confirmados dois desalojados, o homem que vivia no apartamento que ardeu e uma outra pessoa que vivia no apartamento no andar de cima. Ambos vão ficar em casa de familiares" explicou ao CM o autarca de Olhão António Pina. As causas do incêndio estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt