PJ investiga morte de casal encontrado abraçado em Cascais
Cenário de crime não está afastado, mas só os exames permitirão perceber causas.
Os cadáveres de um homem de 66 anos e uma mulher de 64, ambos sul-africanos, foram encontrados pelos Bombeiros do Estoril numa moradia na Alapraia, Cascais. Estavam há uma semana em Portugal, em viagem de negócios, e as mortes estão a ser investigadas pela Polícia Judiciária: apesar de os corpos não terem lesões, há indícios suspeitos e serão feitos exames toxicológicos nas autópsias em Lisboa.
Fonte oficial dos bombeiros disse ao CM que a intervenção foi feita pelas 17h10 de sexta-feira. “Fomos acionados a pedido do Centro de Orientação de Doentes Urgentes do INEM para abertura de porta com socorro”, explicou a mesma fonte.
O CM sabe que o pedido que levou à descoberta dos corpos foi feito, via 112, por familiares das vítimas. Arrombada a porta da habitação, uma moradia de piso térreo no Alto dos Gaios, a equipa de bombeiros encontrou os corpos do homem e da mulher, abraçados. Ainda foram feitas manobras de reanimação, durante vários minutos, mas os óbitos foram confirmados. A PSP criou um perímetro de segurança no local. A Polícia Judiciária foi chamada a investigar. Os corpos foram removidos para autópsias, na sede do IML em Lisboa, a pedido da PJ. O cenário de crime não está afastado, mas só os exames permitirão perceber causas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt