PJ investiga tiro da GNR contra idoso com Alzheimer em Almada
Homem baleado na mão direita, após disparar na direção de patrulha.
A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal investiga a ocorrência de um disparo, com a pistola de serviço, feito por um militar da GNR da Charneca da Caparica, Almada, e que atingiu a mão direita um homem de 76 anos, com Alzheimer. A vítima foi atingida após disparar uma arma de fogo contra a patrulha da GNR.
A GNR foi chamada à rua dos Camponeses, em Vale Fetal, às 11h57 desta quinta-feira, devido a denúncias de que um homem estava a causar estragos. À chegada da patrulha, o idoso fez vários disparos, com uma arma de pequeno calibre (pistola ou revólver), contra os dois guardas. Nenhum foi atingido. Em legítima defesa, os guardas responderam também a tiro. O idoso foi atingido na mão direita, tendo largado a arma. Assistido pelos bombeiros da Trafaria, foi transportado, sob detenção, ao Hospital Garcia de Orta, em Almada. A mulher, a filha, e um genro, que estavam em casa, acompanharam-no.
A Polícia Judiciária foi acionada pelo Ministério Público, para investigar. Além do disparo da GNR, os inspetores avaliaram a conduta do idoso. Quando recuperar, vai a tribunal pelos disparos efetuados na direção dos militares, que apesar de não os ter ferido, causaram danos em vários carros estacionados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt