PJ participa em operação da Europol e salva quatro crianças vítimas de abuso sexual
Foi possível ainda identificar os países onde os crimes foram possivelmente executados e ainda o material de exploração sexual infantil produzido.
Polícia Judiciária (PJ) participou numa operação da Europol onde foi possível identificar e salvar quatro crianças vítimas de abuso sexual.Segundo comunicado da PJ, a operação permitiu identificar vítimas e agressores com mais de 68 milhões de ficheiros que continham conteúdos referentes a abuso sexual infantil.
Os especialistas conseguiram analisar mais de 404 séries de dados que retratam vítimas de abuso sexual, identificar os países onde os crimes foram possivelmente executados e ainda o material de exploração sexual infantil produzido, como fotos e vídeos.
"As imagens e vídeos retratam vítimas masculinas e femininas de idades variadas originárias de diferentes países. As idades das vítimas que surgem em imagens e vídeos vão desde crianças com menos de três anos até a adolescentes", pode ler-se.
A Europol tem vindo a reunir, desde 2024, especialistas na identificação de vítimas pelo mundo, tendo sido protegidas mais de 700 crianças e detidos mais de 230 agressores.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt