PJ recolhe material para analisar em buscas a empresa municipal de Faro

Ambifaro no centro das suspeitas. Ligações entre autarca e advogado.

11 de julho de 2019 às 08:19
Paulo Santos, vice-presidente da Câmara Municipal de Faro Foto: Câmara Municipal de Faro
Câmara de Faro foi um dos locais alvo das buscas da Judiciária Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

A PJ recolheu muito material nas buscas realizadas no âmbito da operação Mercado Aberto.

Os inspetores da Diretoria do Sul têm agora de analisar e-mails, SMS e muita documentação, apreendida na empresa municipal Ambifaro, que estaria no centro da atividade criminosa.

Pub

Além da empresa municipal, a PJ fez buscas na Câmara de Faro e nas casas do vice-presidente, Paulo Santos e da ex-mulher deste, Sandra Ramos, atualmente presidente da Ambifaro. Foram ainda feitas buscas no escritório do advogado Miguel Morgado Henriques.

Os três foram constituídos arguidos, bem como o diretor-geral da Ambifaro, Hugo Geraldo, responsável pelo Mercado Municipal.

Pub

As suspeitas apontam para o favorecimento na atribuição de espaços comerciais precisamente no Mercado de Faro.

Mas existem ligações entre o vice-presidente da autarquia e o advogado em negócios, que são igualmente consideradas suspeitas pelas autoridades.

Os quatro estão indiciados por participação económica em negócio, corrupção passiva e ativa, peculato, prevaricação e abuso de poderes.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar