PJ trava luta de gangs por droga

Guerra entre grupos dos bairros das Campinas e de Aldoar.

17 de junho de 2015 às 12:31
polícia judiciária, porto Foto: Rafaela Cadilhe
Partilhar

A operação começou pelas 07h30. Dezenas de inspetores da Polícia Judiciária do Porto – que contaram com a colaboração de elementos da PSP, para garantir segurança – fizeram uma busca ao Bairro de Aldoar, à procura de elementos do grupo que, no verão do ano passado, atacou a tiro outro gang, no Bairro das Campinas – ambos no Porto. Em causa estarão conflitos de tráfico de droga.

A operação foi marcada pelo aparato policial e vários suspeitos foram levados para as instalações da PJ. Pelo menos dois dos elementos acabaram detidos, por envolvimento no ataque a tiro, em junho do ano passado, no bairro rival.

Pub

Está em causa uma disputa de território na venda de drogas, já se tendo registado outros incidentes entre ambos os gangs. No incidente mais grave, dois jovens, de 18 e 24 anos, foram baleados. Foram apanhados de surpresa quando estavam encostados a um muro e atingidos. O grupo rival – de que fazia parte o atirador – seria numeroso.

Na operação de ontem, a PJ apreendeu uma considerável quantidade de droga aos detidos – haxixe –, desconhecendo-se as quantidades exatas.

Pub

Os dois suspeitos deverão ser interrogados hoje por um juiz de instrução, que determinará as medidas de coação a aplicar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar