"Plano de recuperação deverá demorar mais de um ano": Autarca de Leiria fala em cenário "dantesco" após mau tempo
Leiria foi a zona mais afetada pela passagem da depressão Kristin que se fez sentir no início da madrugada desta quarta-feira.
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, revelou esta quarta-feira, em conferência de imprensa, que o plano de recuperação de todos os danos verificados na região, devido à passagem da depressão Kristin, deverá "demorar mais um ano". O autarca apelidou o cenário atual de Leiria de "dantesco".
Leiria foi a zona do País mais afetada pelo mau tempo que se fez sentir no início da madrugada desta quarta-feira.
Em declarações aos jornalistas, Gonçalo Lopes frisou que existem centenas de árvores de grande porte caídas, coberturas de pavilhões desportivos arrancadas, igrejas sem telhados, carros e casas completamente destruídos.
"Este movimento arrasou tudo o que é património coletivo construído", destacou. O autarca falou de "um momento de crise" e apelou à união e força para se "ultrapassar os problemas", voltando a frisar a possibilidade de ser decretado estado de calamidade em Leiria. Luís Montenegro disse, esta quarta-feira, que o Governo irá até Leiria para "tomar conhecimento ainda mais próximo" da realidade no terreno.
Gonçalo Lopes lamentou que se tenham perdidos tantos postos de trabalho, uma vez que são muitos os estabelecimentos comerciais e industriais que ficaram danificados.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt